Diagnóstico e qualidade da imagem

Você sabia que um correto diagnóstico e qualidade da imagem estão intimamente ligados? O ultrassom, o doppler, o eletrocardiograma e demais exames de imagem complementam o exame físico e a consulta do paciente. Estes exames são, muitas vezes, decisivos para o diagnóstico e por isso devemos fazer com o máximo de precisão possível.

Por isso é muito importante utilizar aparelhos/equipamentos de boa qualidade e com a manutenção em dia e, mais do que isso, realizar exames com profissional habilitado, com experiência na realização do exame.

Você sabia que profissionais que trabalham com a área de diagnóstico por imagem (em especial no ultrassom), imprimem profundamente sua marca? Sua experiência e sua habilidade individual fazem toda a diferença na busca de um diagnóstico correto. Assim, a forma como ele angula a mão, que captura as imagens, o tempo que se dedica a cada exame, o tempo de formação, a qualificação… tudo isso influencia para se ter uma imagem de excelência.

Quanto mais precisa a imagem, mais preciso o diagnóstico!

Então, sempre que precisar de um exame complementar, lembre de buscar indicações e referências do profissional e do local onde será realizado. Sua saúde merece todo esse cuidado!! Não se esqueça: diagnóstico e qualidade da imagem andam juntos!

Entenda também a diferença entre o ultrassom com e sem doppler.

Compartllhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Publicações relacionadas

Teste ergométrico
Cardiologia

Teste Ergométrico

O teste ergométrico deve ser feito antes do início de práticas de atividades físicas, em check-ups e em suspeita de doenças cardiovasculares.